Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

A mobilidade amiga do ambiente mostra-se nos jardins do Palácio de Cristal
08-07-2017

Por meios de terra e água, a mobilidade que responde aos desígnios da sustentabilidade ambiental concentra-se, neste fim de semana, nos jardins do Palácio de Cristal. Integrado no Cidade+, evento que ajuda a desenhar um futuro melhor no espaço urbano, o Encontro Nacional de Veículos Elétricos foi inaugurado hoje de manhã.


Até domingo, o público é convidado a conhecer a maioria das marcas de veículos movidos a eletricidade comercializados no país. Como puderam constatar o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, a oferta é diversificada: automóveis, motas, bicicletas e barcos surgem como alternativas não poluentes.


Naquela que é a maior iniciativa do género no país - promovida pela Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) -, a curiosidade é bem acolhida, com o público a poder ter experiências de utilização, aprofundar a importância da sustentabilidade e colocar questões práticas sobre formas de carregamento, capacidade energética, baterias e outros equipamentos.


A par da exploração do universo dos veículos elétricos, até amanhã tudo respira boas práticas ambientais no Palácio. Organizado pela daRaiz, em parceria com a Câmara do Porto, o Cidade+ convida para diversas atividades de entrada livre. Conferências, praça empresarial, um "mercadeco" para apresentação de produtos e projetos ecológicos, oficinas, conversas, aulas abertas, espetáculos e exposições compõem o programa de um evento já fundamental na agenda do Porto e um dos maiores votados à sustentabilidade do país.