Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

A manhã começa bem cedo para negócios e networking
21-04-2017

Rui Moreira e elementos da vereação da Câmara do Porto foram os convidados do encontro matinal de um dos grupos locais do BNI - Business Network International.

 

Uma vez por semana, sempre antes das 7,00 horas, há um ritual de networking e partilha de ideias que se replica pelo mundo inteiro, onde existir um grupo de trabalho da organização BNI - Business Network International. Diz quem participa nestes encontros que o horário é o ideal: não tocam telemóveis, não há atrasos e contratempos, a manhã cresce numa outra qualidade de tempo. Neste ambiente desperto, desencontrado com os ritmos comuns da cidade, toma-se o pequeno-almoço, reforçam-se relações e geram-se novas oportunidades de negócio.


No Porto também há esta rotina, e por sinal até começa mais cedo. Hoje o relógio marcava as 6,30 horas quando, na sede da Fundação da AEP na Avenida da Boavista, teve início mais um encontro semanal do BNI Portucale, um dos 12 grupos BNI existentes no Grande Porto (são 60 em Portugal, dos quais 25 no Norte).


Não há uma reunião igual à outra, apesar de haver um modelo de desenvolvimento comum: cada participante, seja membro do grupo ou um convidado, tem 60 segundos para fazer uma apresentação da sua atividade. Pode, se quiser, pedir aos demais participantes uma referência de negócios que esteja à procura. Trocam-se experiências. Foi este ambiente de cooperação e interajuda que algumas dezenas de elementos quiseram partilhar com o presidente da Câmara do Porto. Acompanhado pelos vereadores Ricardo Valente (Desenvolvimento Económico e Social) e Manuel Aranha (Comércio, Turismo e Fiscalização), Rui Moreira levou a perspetiva da gestão municipal à iniciativa.


Pouco depois das 9,00 horas, encerrava o encontro. Para quem esteve presente, a manhã já ia longa. Sem se tornar pesada. E esta talvez seja uma das almas do negócio.