Cultura

A mais enigmática tragédia de Shakespeare regressa ao Teatro Nacional São João

  • Notícia

    Notícia

#JoaoTuna_TNSJ_MacBeth_03.jpg

João Tuna

Após uma temporada de sucessivas lotações esgotadas em 2017, "Macbeth" regressa ao palco do Teatro Nacional São João (TNJS) na quarta-feira, 21 de fevereiro. A peça de William Shakespeare, com encenação de Nuno Carinhas, ficará em cena até 11 de março.

João Reis dá corpo ao mais sinistro dos protagonistas shakespearianos, numa obra que mostra como o sonho pode converter-se em pesadelo e o paraíso em inferno. Acompanham-no um elenco de atores que se têm distinguido em produções do TNSJ dos últimos anos - Diana Sá, Emília Silvestre, Joana Carvalho, João Cardoso, João Castro, Jorge Mota, Paulo Calatré, Paulo Freixinho e Sara Barros Leitão.

Para a "mais maligna, enigmática e talvez sublime" tragédia de Shakespeare, foi criado um cenário "fantasmático e temperamental". Nele se desenrola um espetáculo "que começa por desacelerar o nosso tempo, o tempo do espectador, para em seguida nos lançar no epicentro de um infernal redemoinho". Por entre cortinas que se fecham ou antes expandem a geografia de cena, prepare-se então o público para uma experiência de "ritos maléficos, prenúncios, noites sangrentas, insónias, fantasmas" - escreve o Teatro Nacional São João.

+ info e bilhetes aqui.