Sociedade

A maior festa infantil da cidade está na Quinta do Covelo até domingo

  • Notícia

    Notícia


O Porto multiplica por três o Dia Mundial da Criança (1 de junho) e começou já nesta sexta-feira a celebrar com um grande programa de diversão gratuita que se prolonga até domingo: a Festa da Criança chegou à Quinta do Covelo.

Quase tudo o que se possa imaginar que diverte os mais novos está lá, desde coisas que parecem banais - como as bolas de sabão - até aos insufláveis ou ao BTT, pinturas e trabalhos manuais mais elaborados, passando pela música, palhaçadas, jogos, dança, música e atividades educativas, mas sempre com componente de recreio.

Com entrada livre entre as 10 e as 18 horas, a Festa da Criança é para todos e mesmo os adultos têm motivos de distração e boa disposição, como comprovaram já os vereadores da Juventude e Desporto, Catarina Araújo, e da Educação, Fernando Paulo, que se deixaram contagiar pelo ambiente logo no primeiro dia.

A par das atividades de brincadeira e desporto, a Festa da Criança contempla uma exposição de veículos e meios de emergência, um Mercado Mini Porto Belo feito por e para crianças, sessões de cinema contínuas, muitas oficinas e atividades didáticas em áreas tão distintas como a música, os trabalhos manuais ou a alimentação saudável. Xadrez, Geocaching, construção de papagaios,

A maior festa infantil da cidade, que nas edições anteriores animou os Jardins do Palácio de Cristal e o Parque de São Roque, é ainda ocasião para (re)descobrir outro dos parques verdes do Porto, encontrando na Quinta do Covelo mais um excelente local para convívio e diversão.

Veja o programa completo AQUI.