Sociedade

A cidade recebeu de forma exemplar o Novo Ano

  • Notícia

    Notícia

#fib_amor_eletro_20.jpg

Porto.

A Passagem de Ano do Porto 2017-18 fica marcada pela afluência recorde de pessoas e pelo modo exemplar como decorreu a operação de segurança montada para o efeito. Correu tudo bem, com a cidade a afirmar-se, uma vez mais, como destino e ponto de encontro de Fim de Ano.

O Porto registou a maior afluência de sempre na noite de Passagem de Ano, com cerca de 200 mil pessoas só nos Aliados, e o dispositivo de segurança adotado mostrou-se adequado para acorrer a diferentes situações inusitadas e emergentes.

As ocorrências de âmbito pré-hospitalar, em termos percentuais, foram semelhantes às verificadas no ano passado. Houve 74 ligeiras ocorrências. No que toca a evacuações hospitalares, registaram-se 36 casos.

É também de salientar que não houve qualquer incêndio urbano dentro do perímetro das festividades

O Centro de Gestão Integrada consolidou a sua estrutura, tendo empenhado vários oficiais de ligação dos agentes de Proteção Civil e demais entidades com dever de cooperação (PSP, Polícia Municipal, INEM, Batalhão de Sapadores Bombeiros, STCP, Porto Lazer e os demais serviços municipais de Proteção Civil, Ambiente e Mobilidade). Esta articulação foi preponderante no acompanhamento da noite em todas as suas vertentes.

A Passagem de Ano 2017-18 fica assim marcada pelo grande ambiente que se criou na Baixa, onde um mar de gente se encontrou para celebrar, junta, a chegada de 2018. Quando hoje  amanheceu, já os Aliados estavam limpos, prontos para receber à tarde a Orquestra Sinfónica Portuguesa no tradicional concerto de Ano Novo.

Veja em vídeo os momentos especiais que fizeram a noite de Passagem de Ano: