Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

A cidade do Porto participa no MIPIM 2019 com um stand em nome próprio
13-03-2019

O MIPIM, a mais importante Feira de Imobiliário da Europa, está a decorrer em Cannes, França, de 12 a 15 de março. A cidade do Porto participa nesta edição com um stand em nome próprio para divulgar as estratégias inovadoras do município.


Em entrevista ao "Porto.", o vereador da Câmara do Porto Pedro Baganha, com os pelouros do Urbanismo, Espaço Público e Património, explica que "a lógica da presença da cidade do Porto e uma das especificidades que nós temos vindo a verificar relativamente à cidade diz respeito a esta proximidade de atuação, desta visão económica e da dimensão do planeamento urbano e da gestão urbanística, que é algo que não é muito comum".


Ainda no contexto da participação do Porto no MIPIM, o vereador acrescentou que "quando começamos a falar de outras cidades, normalmente estas duas forças são de polaridades quase distintas, não cooperam da mesma forma como na cidade do Porto e isso é uma mais-valia".


A ideia chave é a de colocar a cidade do Porto "nestes fóruns internacionais onde ela não estava, e devia estar", salienta o vereador.


"A minha presença aqui diz respeito a esse trabalho em articulação e em equipa nas diversas frentes de atuação que nós temos em respeito ao desenvolvimento da cidade".


Para Pedro Baganha, a presença da cidade do Porto nestes eventos internacionais não pode ser encarada como um ato isolado, porque deve haver continuidade a posicionar o município desta forma internacional" e "é o resultado da imagem de eficácia que o desempenho da Câmara do Porto tem revelado desde que o Dr. Rui Moreira é o presidente".


Embora esta não seja propriamente "uma feira para fechar negócios, pois isso terá lugar em Munique, numa feira que se realiza anualmente no outono", o MIPIM é um mostruário de cidades", conclui Pedro Baganha.


Este evento de relevo mundial foi fundado em 1990 e é organizado pela Reed MIDEM.