Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

A cidade de Leicester preparou as boas-vindas aos adeptos do FC Porto e a cidade do Porto retribui
26-09-2016

O presidente da Câmara do Porto, em nome da cidade, enalteceu hoje a forma como a cidade de Leicester se organizou para receber os adeptos portugueses que viajam até Inglaterra para acompanharem o jogo FC Leicester x FC Porto, a disputar esta Terça-Feira.


"A forma como o Porto recebe é já conhecida além-fronteiras e é assim que queremos continuar. Leicester é mais um exemplo de como uma relação saudável entre um clube e uma cidade poderá assumir uma enorme importância não apenas para quem as visita, mas também para os seus cidadãos.", disse Rui Moreira ao Portal de Notícias do Porto (www.porto.pt).


Esta é a primeira vez que esta cidade inglesa acolhe um jogo da Liga dos Campeões da UEFA e a honra de entrar para a história do Leicester caberá ao FC Porto. Desta forma e através do seu presidente, a Câmara do Porto agradece a forma como esta receção está a ser preparada em Inglaterra, aproveitando para reiterar que o esforço que foi feito no Porto, durante o primeiro jogo da equipa portista contra o FC Copenhaga, será complementado, estando desde já previstas diversas ações para que o futebol seja, apenas, uma grande festa e onde a rivalidade fora de campo não deve existir.

 

Assim, o Município do Porto, em articulação com a Associação de Turismo do Porto, também presidida por Rui Moreira, continuará a disponibilizar uma brochura com informações importantes destinada aos adeptos e um número whatsapp ativo durante o dia dos jogos europeus e nos dias anteriores e posteriores, para que os adeptos possam usar e esclarecer qualquer questão relacionada com a cidade ou com a Região.

 

"A nossa cidade nunca irá descurar a forma genuína com que recebe os seus visitantes, independentemente do motivo que os trouxe ao Porto. Está na nossa identidade abrir as portas a todos os que nos visitam porque sabemos que é esta a forma que nos diferencia e se potencia o destino internacionalmente, sabendo-se que o adepto de futebol, frequentemente repete viagens de férias às cidades que conhece através de encontros internacionais. Muito nos agrada constatar que Leicester tenha a mesma visão que nós, pelo que agradeço ao Sir Peter Soulsby, City Council da cidade a hospitalidade e as simpáticas palavras".

 

O Leicester, campeão inglês, visita o FC Porto a 7 de dezembro.