Sociedade

A cidade convida a sair com propostas muito variadas

  • Notícia

    Notícia

#fib_pink_market_11.jpg

Filipa Brito

Do desporto à cultura, passando pela animação musical em locais inusitados, a cidade convida a sair e a desfrutá-la ao seu gosto. "O Porto." deixa-lhe várias sugestões para aproveitar o fim de semana da melhor forma.

Hoje há feira de antiguidades
e velharias

 

Este sábado é dia de mais uma edição da Feira de Antiguidades e Velharias, que está de volta à Praça do Dr. Francisco de Sá Carneiro (Praça Velasquez).
O habitual evento do terceiro sábado de cada mês, promovido pelo Município através da PortoLazer, decorre entre as 8 e as 20 horas e o acesso do público é completamente livre. Os interessados em participar para vender numa próxima edição ou em saber mais informações sobre esta feira devem contactar o Gabinete do Munícipe de segunda a sexta-feira.

Novo espetáculo de Né Barros no Rivoli

Neste sábado, ao final da tarde (19 horas), o Teatro Municipal do Porto - Rivoli apresenta o novo espetáculo "Revoluções" da coreógrafa a bailarina portuense Né Barros. O projeto cruza coreografia, instalação, imagem e música e conta com o coletivo Haarvol e com a Digitópia, da Casa da Música.

Concerto de bossa nova no Mercado Temporário do Bolhão

A partir das 15 horas deste sábado, regressa ao Mercado Temporário do Bolhão a rubrica "Bolhão em Festa", desta feita com um concerto intimista do duo Abaporu, regado de bossa nova e samba, com pitadas de jazz. O espetáculo une a cantora brasileira Tamy Rodrigues com o guitarrista checo Martin Pridal.

Histórias da igreja mais antiga do Porto

Na semana em que se revivem as tradições de São Martinho, a sessão do ciclo Um Objeto e seus Discursos por Semana escolheu revisitar a Igreja Românica de Cedofeita, dedicada precisamente a este santo. Como é habitual, a conversa vai decorrer neste sábado, com início às 18 horas, naquele templo cristão localizado no Largo do Priorado.

Galeria Municipal apresenta várias atividades

O programa paralelo das exposições "Curveball Memory" e "Musonautas, Visões & Avarias", que estão patentes na Galeria Municipal do Porto, tem várias propostas de entrada livre para este fim de semana, altura em que termina também a permanência das mesmas. Conheça quais são e aproveite para visitar ou revisitar as duas mostras.