Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Massarelos terá horta municipal
13-05-2015

A Câmara do Porto prevê inaugurar este ano mais uma horta municipal junto ao bairro de Vilar, na zona de Massarelos, fazendo subir o número de talhões de cultivo para 40, que têm sempre lista de espera.


"É uma horta que estamos a dinamizar, que abrirá brevemente, ocupando 12 talhões", adiantou ao porto.pt Filipe Araújo, vereador da Inovação e Ambiente da autarquia portuense.


O responsável explicou que as hortas municipais têm grande aceitação junto da população e que os talhões existentes estão todos atribuídos, contando com lista de espera, pelo que a Câmara Municipal tem vindo a estudar diversos espaços disponíveis na cidade em terrenos municipais passiveis de serem disponibilizados para este fim.


Além disso, é objetivo "continuar a estabelecer parcerias com outras entidades, que permitam disponibilizar terrenos particulares ou de outras instituições que possam ficar à disposição da população e, assim, dar uso aos terrenos abandonados", disse o vereador com o pelouro do Ambiente.


Atualmente, a autarquia do Porto dispõe de duas hortas municipais em funcionamento, a de Aldoar e a das Condominhas. A participação nas hortas municipais está aberta "a residentes do Concelho do Porto", é gratuita e feita por sorteio. Os "agricultores", após atribuição do talhão, recebem também "formação em produção agrícola em modo biológico e compostagem".