Sociedade

"A água e a cidade" é o tema da próxima conversa no Porto Innovation Hub

  • Notícia

    Notícia

#fib_inaug_innovation_hub_06.jpg

Filipa Brito

O ciclo de debates abertos sobre "A inovação na transformação da cidade, que desde dezembro está a decorrer no Porto Innovation Hub, ao lado do edifício da Câmara do Porto, prossegue esta quinta-feira, às 18 horas, com uma conversa sobre "A água e a Cidade".

O debate inaugurará o subtema "Redes", que ao longo do mês procurará questionar os desafios e as soluções que têm vindo a ser implementadas quanto à distribuição de água no Porto. 

Com moderação do vereador do Pelouro do Ambiente e Inovação da autarquia, Filipe Araújo, a conversa desta quinta-feira terá como convidados o presidente do Conselho de Administração da empresa Águas do Porto, Frederico Fernandes, e o antigo Secretário de Estado do Ambiente e ex-presidente das Águas de Portugal, autor de variadíssimos estudos e projetos no setor da água, Joaquim Poças Martins.

Com início às 18 horas, o debate decorre no auditório do Porto Innovation Hub e tem entrada livre.

De recordar que, no âmbito das atividades "Fora de Portas", decorrerá no próximo sábado, 4 de fevereiro, às 11 horas, uma visita guiada ao Parque da Cidade, orientada por Sidónio Pardal.

Também no sábado, mas entre as 10 e as 12 horas, o auditório do espaço PIH acolhe a Sessão Aberta "Ambiente em família", ao longo da qual será abordado, com orientação de Joana Simões, a forma como compras inteligentes e gestos simples, podem fazer poupar e ao mesmo tempo proteger o ambiente nas nossas opções e comportamentos de consumo.