Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

9.º Faz-Te Forward investe em competências de jovens
29-01-2019
Termina já nesta quarta-feira, dia 30, o prazo de candidatura à 9.ª edição do programa de desenvolvimento de competências Faz-Te Forward.

O Faz-Te Forward, que já contribuiu para aumentar a empregabilidade de mais de 250 jovens adultos, está aberto a candidatos com idades entre 18 e 29 anos, com morada na Área Metropolitana do Porto e que estejam à procura de emprego ou no ano de conclusão de formação profissional ou superior.

Após a seleção de um novo grupo de 30 participantes, que podem candidatar-se no site oficial, o programa de capacitação arrancará no início de março e, até julho deste ano, oferece múltiplas oportunidades: workshops em soft skills com formadores convidados, uma vez por semana em horário pós-laboral; sessões individuais de coaching com coaches profissionais certificados, duas vezes por mês; encontros individuais de mentoria com profissionais das suas áreas de interesse; integração numa rede de mais de 250 jovens de várias áreas profissionais.

O acesso a ferramentas práticas, o reforço da automotivação e o alargamento das redes de contacto e entreajuda são algumas das principais mais-valias destacadas pelos Fazters (participantes de edições anteriores) como contribuindo para que, em média, 67% integrem o mercado de trabalho.

O Faz-Te Forward é um programa sem fins lucrativos promovido pela TESE - Associação para o Desenvolvimento com o objetivo de capacitação para a entrada no mercado de trabalho, à medida do potencial de cada jovem.