Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

500 jovens disputam final
20-05-2015

A Universidade do Porto recebe entre sexta-feira e domingo, mais de 500 jovens, alunos dos 4.º ao 12.º anos de escolaridade, de todo o país, para participarem na final nacional do "CriAtividade by Future Problem Solving". A iniciativa que tem como principais objetivos incentivar o pensamento criativo, crítico e futurista dos mais novos, conforme noticia o portal 


Durante três dias, a Faculdade de Engenharia da U.Porto vai receber os jovens estudantes que "irão tentar resolver, de forma criativa, problemas futuristas", sendo que os vencedores podem representar Portugal na final internacional que decorrerá nos EUA.


A terceira edição portuguesa do CriAtividade by Future Problem Solving contou com o envolvimento de 915 jovens, 130 mentores e 20 instituições de todo o país. No mundo, este programa teve a participação de mais de 250 mil jovens estudantes.


Em paralelo, decorrerá o Criativ´IN, um encontro de criatividade e inovação aberto ao público que contará com a presença de várias personalidades ligadas a estas áreas como o Pró-Reitor da U.Porto para as Relações com Empresas, Inovação e Empreendedorismo, Carlos Brito, o vereador da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, o escritor Pedro Chagas Freitas, ou o criador da ColorAdd, Miguel Neiva.