Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

5.º Porto RH Meeting debate importância da diversidade nas empresas
26-11-2018
"All is the new one" é o tema da edição 2018 do Porto RH Meeting, o maior evento de Recursos Humanos organizado no norte do país, que está de volta à Alfândega do Porto já nos dias 28 e 29 de novembro para debater, desta vez, a importância da diversidade dentro das empresas.

Iniciativa da IFE by Abilways em parceria com a Câmara do Porto, o Porto RH Meeting visa proporcionar ocasião de partilha e networking, com a exploração de novos caminhos que contribuam para um ecossistema mais ativo e dinâmico nos Recursos Humanos em Portugal.

O encontro conta com vários especialistas na área de recursos humanos de empresas líderes nacionais para discutir os novos desafios da profissão. Será por isso explicada a visão de mais de 30 oradores, em representação de empresas como a Farfetch, Central de Cervejas, Sonae MC, EDP, Douro Azul, Porto Design Factory ou José de Mello Saúde.

O tema "All is the new one" inspira esta 5.ª edição do Porto RH Meeting e o debate tentará deixar pistas sobre como as organizações podem representar uma oportunidade de interagir com pessoas, desafios, competências, expectativas e de crescimento na diversidade.

O primeiro dia de encontro, quarta-feira, tem como tema central a liderança nas organizações e vai levantar as questões "Como o líder perceciona e lidera pessoas e equipas?" e "O que provoca no líder a proximidade com a heterogeneidade de uma organização?".

No segundo dia do evento, a discussão começa em torno da maturidade digital e de que forma esta evolução pode ajudar a capacitar através da tecnologia, ampliar a dimensão humana e fazer crescer as organizações. De que forma a transformação digital pode ser provocada pelos colaboradores e o que significa "a tecnologia é para as pessoas" são temas a discutir.

O debate irá continuar em torno do recrutamento: como integrar candidatos de sonho e o impacto das redes sociais na procura de novos talentos; a partilha de "experiencias incríveis" de recrutamento por especialistas de recursos humanos das Fábricas de Portugal Nestlé e Central de Cervejas; os benefícios salariais: como definir indicadores de desempenho e critérios de remuneração variável.

Por último, o tema Employee experience design vai proporcionar a partilha de experiências, aprofundando a reflexão sobre o que é mais valorizado pelos colaboradores: ter uma carreira ou várias experiências profissionais.

O programa completo do evento pode ser consultado no site oficial.