Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Rui Veloso sobe ao palco dia 20
16-06-2015
Poderá não haver estrelas no céu durante os próximos dias. Mas vai haver muitas a brilhar nos Aliados durante os Concertos na Avenida, que se iniciam a 19 de junho e se prolongam até à maior e mais festiva noite do ano. E uma das maiores será seguramente Rui Veloso, que após quase dois anos de pausa nos espetáculos ao vivo, regressa à sua cidade para festejar 35 anos de carreira, dia 20, nos Aliados.


Neste concerto gratuito, o "pai do rock português" irá também assinalar outra data: os 25 anos do lançamento do seu quinto álbum de estúdio, Mingos & Os Samurais. Lançado em 1990, o disco vendeu mais de 200 mil exemplares e esteve durante 24 semanas no primeiro lugar do top de vendas em Portugal.


Do álbum, galardoado com sete discos de platina, fazem parte temas como "Paixão" e "Não há estrelas no céu", entre outros sucessos que serão revisados pelo cantor no próximo sábado, na principal sala de visitas da cidade.


Os Concertos na Avenida iniciam-se com os D.A.M.A (a 19 de junho) e seguem depois com as atuações de Rui Veloso, (a 20 de junho), dos Deolinda (a 21 de junho), António Zambujo (a 22) e José Cid (na noite de São João, de 23 para 24).


Programa completo das Festas de São João do Porto 2015.