Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

3.ª fase da intervenção da IP na Ponte da Arrábida continua segunda-feira
14-06-2019

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai retomar na noite da próxima segunda-feira, dia 17 de junho, os trabalhos de manutenção na Ponte de Arrábida, na sequência da queda de vários pedaços de argamassa do tabuleiro da ponte, decorrida há um mês e que levou ao encerramento da Rua do Ouro/marginal.


A intervenção, que decorre nos mesmos moldes das intervenções anteriores, será executada no período noturno, compreendido entre as 22 horas e as 6 horas, até ao dia 20 de junho, no sentido Porto-Vila Nova de Gaia.

Sem constrangimentos diretos na rede viária municipal, os trabalhos vão continuar depois, entre os dias 20 a 22 de junho, no sentido Vila Nova de Gaia - Porto, dentro do mesmo horário anteriormente referido.

Em causa está a reparação do revestimento de betão na zona inferior do tabuleiro da Ponte da Arrábida, de onde se desprenderam algumas secções na noite de 14 para 15 de maio, levando a Câmara do Porto a cortar o trânsito na Rua do Ouro, por precaução. Os trabalhos de manutenção tiveram início poucas horas depois e, segundo a Infraestruturas de Portugal, que tutela a travessia, segue-se agora o tratamento e proteção do recobrimento.