Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

29 mil pessoas celebraram dia histórico no Festival NOS Primavera Sound
11-06-2016

Sem chuva, mas com algum vento, o segundo dia do NOS Primavera Sound foi de festa, mas foi sobretudo de celebração. Já se sabia que o cartaz desta sexta-feira prometia e cumpriu de longe. O público também não ficou atrás. Se ontem foram 25 mil, hoje o recorde voltou a ser batido, com o festival a atingir pela primeira vez a cifra dos 29 mil ao cabo de cinco edições.


A abrir o alinhamento do palco principal e um pôr de sol luminoso, Brian Wilson entoou canções que fazem parte da História, transformando o Parque da Cidade num local ainda mais mágico.




Aos 73 anos e durante um pouco mais de uma hora, o fundador dos Beach Boys uniu gerações, tocando na íntegra um dos mais importantes álbuns de sempre, editado há 50 anos, "Pet Sounds". Um concerto que seguramente ficará na memória de todos quantos tiveram o privilégio de ouvir ao vivo um dos mais influentes músicos dos anos 60.


Mas se Brian Wilson não desapontou, PJ Harvey empolgou. A britânica foi a grande estrela deste segundo dia do NOS Primavera Sound. Todos se renderam à voz de uma maiores ícones do rock da década de 90.


Saltos e braços no ar no Parque da Cidade, enquanto no palco a exuberante britânica, hoje com 47 anos, entregava-se ao espetáculo. De saia curta, vestida de negro e coroa na cabeça, tocou o reportório do seu álbum mais recente, "The Hope Six Demolition Project", mas sem deixar de fora canções como "Down Bt the Water" ou "To Bring Yoy My Love".

Como alguém disse no final, não foi apenas um concerto, foi uma performance.