Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

20 mil visitantes esperados até domingo na 14.ª edição da Essência do Vinho
23-02-2017

 A 14.ª edição da Essência do Vinho, que até domingo decorre no Palácio da Bolsa, foi hoje inaugurada pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.


Em 2017, a principal experiência de vinho em Portugal terá a maior comitiva internacional de jornalistas, líderes de opinião e importadores especializados, que aproveitarão o evento para conhecer a diversidade e qualidade dos vinhos portugueses e estabelecer novas parcerias de negócios. A organização espera receber 20 mil visitantes.


O certame, que decorre até domingo, no Palácio da Bolsa, traz à cidade do Porto mais de 3000 vinhos em prova livre de 350 produtores nacionais e estrangeiros. Em paralelo, desenvolve um intenso programa com mais de 50 atividades.

 

"É um evento que vai muito além da cidade do Porto, é nacional, porque temos todas as regiões vinícolas aqui representadas. Aqui está tudo aquilo que tem que ver com o renascimento do nosso vinho, com uma qualificação cada vez maior, conhecido internacionalmente e com classificações extraordinárias", destacou Rui Moreira, na abertura desta edição.




 

O grande destaque deste ano é a estreia da iniciativa "Portugal Wine Connection" que reunirá mais de 70 importadores, jornalistas estrangeiros, produtores e enólogos para uma prova in loco de vinhos que proporcionará o contacto direto entre agentes económicos, líderes de opinião e importadores que atuam em 14 mercados externos.

 

Até domingo, e como adiantou Nuno Pires, diretor da Essência do Vinho, são esperadas no Palácio da Bolsa mais de 20 mil pessoas, que poderão provar, partilhar experiências, trocar ideias ou simplesmente ficar a conhecer marcas, castas, produtoras ou conceitos.

 

A abertura do evento contou também com as presenças de Assunção Cristas, líder do CDS, e de Nuno Botelho, presidente da Associação Comercial do Porto.


A Essência do Vinho é uma organização da EV-Essência do Vinho, em parceria com a Associação Comercial do Porto e com o apoio da Câmara do Porto.