Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

20 Finalistas no Master.Spitch 2016
16-05-2016

55 candidatos, cada um com 90 segundos disponíveis para apresentar o seu perfil profissional ou ideia de negócio perante um júri e uma plateia de 47 empresas. Foi assim, o Casting Master.Spitch 2016, organizado pela Câmara do Porto, através da Cidade das Profissões, que teve lugar no dia 11 de maio, no Rivoli.


Os cinco jurados avaliaram a performance dos candidatos e selecionaram os 20 finalistas que irão agora integrar o Skills Makeover. Durante um mês, os finalistas irão beneficiar de um programa integrado de desenvolvimento de competências-chave, estruturado em quatro módulos: Definição do Objetivo Profissional, Empreendedorismo, Marketing Pessoal e Networking, e Comunicação.


No dia 15 de junho terá lugar a grande final onde se realizará um novo pitch e uma prova de grupo, e onde será escolhido o vencedor que receberá uma Master Box , ou seja, um Plano de Desenvolvimento Pessoal, centrado em formação e no desenvolvimento de competências transversais.


O Masters.Pitch é um concurso de talento para o Marketing Pessoal em formato pitch, e enquadra-se no âmbito da intervenção para a capacitação profissional do serviço da Cidade das Profissões. O objetivo consiste em mobilizar as pessoas para a adoção de estratégias diferenciadas de abordagem ao mercado de trabalho e promover o desenvolvimento das suas competências-chave, ao mesmo tempo que proporciona o encontro entre empresas e candidatos à procura de novas oportunidades profissionais.


A Cidade das Profissões é um serviço de consultadoria promovido pela Câmara do Porto, sobre a vida profissional e o mundo do trabalho, que orienta a pessoa na concretização do projeto de vida e de trabalho e na gestão dos desafios e transições profissionais.