Sociedade

2.ª edição do Festival de Cinema IndieJúnior Allianz ainda aceita voluntários

  • Notícia

    Notícia

#fib_CI_IndieJunior_04.jpg

Filipa Brito

O IndieJúnior Allianz - Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto, que decorre entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro numa coprodução da Câmara do Porto, está ainda a aceitar inscrições para voluntariado até este domingo, dia 21. 

"A ajuda que os voluntários dão ao festival é essencial para o seu bom desenrolar", aponta a organização do evento, destacando o apoio ao público e aos convidados, às atividades paralelas e à produção em geral como áreas em que a colaboração dos voluntários é indispensável.

Paralelamente, participar como voluntário no IndieJúnior Allianz é também uma oportunidade única para conhecer pessoas ligadas ao cinema e descobrir como funcionam os bastidores de um festival, além da óbvia possibilidade de ver bons filmes.

Para integrar a equipa do festival é necessário proceder à inscrição até este domingo. O acesso a todas as informações e à própria inscrição pode ser feito em www.indiejunior.com/voluntariado.

A partir do dia 30 e durante uma semana, o IndieJúnior Allianz 2018 vai exibir mais de 50 filmes de todo o mundo no Teatro Rivoli, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett e no Cinema Trindade. Vai também promover eventos, entretenimento e formação, com o objetivo de dar a conhecer cinema e, ao mesmo tempo, provocar a reflexão e estimular nos mais novos a apetência por profissões ligadas à 7.ª arte.

A programação do festival, cuja primeira edição atraiu mais de 5000 espectadores, pode ser descarregada aqui.