Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

180 programadores na Avenida dos Aliados
29-10-2016
A maratona de programação realiza-se em plena Avenida dos Aliados, com 180 programadores a mostrar o seu talento aliado à capacidade de inovação e tecnologia durante 24 horas. 

"Foram 300 pessoas a querem participar neste evento, tínhamos uma lotação máxima de 180, tivemos que fazer uma triagem. Temos 12 equipas internas e 24 externas", diz José Neves, CEO da Farfetch que refere ainda "este é o primeiro de muitos" e deixa a vontade de o levar além-fronteiras e integrar equipas internacionais. 

A empresa global de e-commerce de moda de luxo quis reunir os melhores developers em Portugal e promete apresentar um conjunto de desafios interessantes. A equipa vencedora é recompensada com 12 500€, um surface Microsoft para cada elemento da equipa em segundo lugar e um pulseira Fitbit para a equipa a fechar o pódio deste Hackathon público.   



O Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, presente na iniciativa salientou que este "É o testemunho da vitalidade da cidade, demonstra que o nosso ecossistema está a funcionar e que está a atrair, cada vez mais empresas multinacionais que nós queremos que venham para cá. Era isso que nós tínhamos anunciado, transformar a cidade neste polo tecnológico de conhecimento muito ligado ao empreendedorismo" que o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos reforça ao afirmar "Portugal precisa do empreendedorismo do Porto". 

O evento conta com a colaboração da Câmara do Porto e da Microsoft.