Desporto

16 mil atletas correm amanhã a São Silvestre

  • Notícia

    Notícia

#fib_corrida_sao_silvestre_05.jpg

Agendada para este domingo, a 23.ª edição da São Silvestre Cidade do Porto vai contar à partida com um total de 16 mil participantes, distribuídos pela corrida de 10 km (com 11 mil inscritos) e pela caminhada de 5 km (com 5 mil participantes), esta sim fins competitivos.

O tiro de partida é dado às 20 horas na Avenida dos Aliados junto à Câmara do Porto, terminando no mesmo local.

A realização da prova obriga, como nas 22 edições anteriores, a efetuar alguns condicionamentos de trânsito e de estacionamento, cujos impactos são minorados pelo facto da corrida de 10 quilómetros e da caminhada não competitiva de 5 quilómetros se realizarem à noite e ao fim de semana.


Assim, o estacionamento será proibido no 18 de dezembro na Praça General Humberto Delgado e o trânsito interdito das 9 horas do dia 18 de dezembro à 1 hora da manhã do dia 19 de dezembro (exceto cargas e descargas e acesso a garagens), além da Praça General Humberto Delgado, também na Avenida dos Aliados e Praça da Liberdade, exceto no arruamento sul que permanecerá aberto.


No mesmo dia 18, a partir das 16 horas (exceto cargas e descargas e acesso a garagens), não haverá circulação nas ruas Elísio de Melo e Dr. Magalhães Lemos.


Além destes cortes, poderá haver condicionamentos temporários de trânsito no dia 18 de dezembro a partir das 19 horas, nos seguintes arruamentos:


Praça da Liberdade, arruamento sul; Praça Almeida Garrett; Avenida de D. Afonso Henriques; Rua de Saraiva de Carvalho; Rua do General Sousa Dias; Rua do Duque de Loulé; Avenida de Rodrigues de Freitas, no troço compreendido entre a Rua do Duque de Loulé e a Rua de D. João IV; Rua de D. João IV; Rua da Alegria, no troço compreendido entre a Rua de D. João IV e a Rua da Constituição; Rua da Constituição, no troço compreendido entre a Rua da Alegria e a Rua de Antero de Quental; Rua de Damião de Góis, no troço compreendido entre a Rua de Antero de Quental e a Rua de S. Brás; Rua de S. Brás no troço compreendido entre a Rua de Damião de Góis e a Travessa de Antero de Quental; Rua de Camões; Rua Heróis e Mártires de Angola; Praça da Trindade; Rua Clube dos Fenianos; Rua Gonçalo Cristóvão, no troço compreendido entre a Rua de Camões e a Praça da República; Praça da República, arruamentos nascente e norte; Rua da Boavista; Avenida da Boavista, no troço compreendido entre a Rua da Boavista e a Praça de Mouzinho de Albuquerque; Rua Ricardo Severo; Largo da Paz; Praça de Pedro Nunes Largo do Priorado; Rua de Aníbal Cunha; Rua da Boa Hora; Rua da Maternidade; Rua de Adolfo Casais Monteiro; Rua de D. Manuel II; Túnel dos Almadas.


Estes condicionamentos não serão nem permanentes nem obrigatórios, ocorrendo caso e quando a polícia entender que são necessários.


Em caso de necessidade a Câmara do Porto sugere que, no dia e horários referidos, os munícipes retirem as suas viaturas para uma rua não incluída, minimizando assim os incómodos provocados por estes condicionamentos.


Para qualquer esclarecimento poderá ser contactado o:

GABINETE DO MUNÍCIPE

Serviço de Atendimento Telefónico: 222 090 400 (de 2ª a 6ª feira, das 9:00 às 17:00) Balcão de Atendimento Virtual/Fale Connosco: http://balcaovirtual.cm-porto.pt

Serviço de Atendimento Presencial: Praça General Humberto Delgado, 266, 4000-286 Porto

(2ª, 3ª, 5ª,6ª feira, das 9:00 às 17:00; 4ª, das 9:00 às 20:00)