Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

13 Toneladas de resíduos no NOS Primavera Sound
16-07-2015

Na última edição do NOS Primavera Sound, que decorreu de 4 a 6 de junho no Parque da Cidade, no Porto, foram recolhidas seletivamente e enviadas para reciclagem 13 toneladas de resíduos. Dessas, 5 toneladas foram de embalagens de plástico e metal, 1,6 toneladas de papel e cartão, 2,4 toneladas de vidro e 4 toneladas de madeira.


Os resíduos enviados para reciclagem representam 54% da totalidade dos resíduos produzidos no recinto, o que revela as boas práticas de gestão ambiental implementadas no festival.


O processo de gestão dos resíduos produzidos no NOS Primavera Sound 2015 resultou de uma parceria com a Câmara Municipal do Porto e a LIPOR, entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos municípios associados, entre eles, o Porto, que garantiram a colocação no espaço das infraestruturas necessárias para a separação do lixo, a recolha seletiva e a sensibilização dos elementos do staff.


O objetivo, amplamente cumprido, consistiu em melhorar a sustentabilidade do evento, através da promoção de melhores hábitos de reciclagem, assim como da sensibilização do público para a sua prática e respetivos benefícios.


A edição 2015 do NOS Primavera Sound bateu todos os recordes de assistência, ao receber mais de 78 mil espetadores no recinto.