Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

13 mil participantes deram um colorido especial à Corrida Dia do Pai
15-03-2015

Perto de 13 mil pessoas participaram esta manhã na 12ª edição da Corrida do Dia do Pai EDP Gás, que este ano teve pela primeira vez partida e chegada no Queimódromo. Foram 13 mil participantes divididos pela corrida (10 km) e caminhada (7 km),se bem que muitos mais se juntaram a esta iniciativa apoiada pela Câmara Municipal do Porto, enchendo desde bem cedo a Fun Zone criada pela organização na zona anexa à meta, que incluiu insufláveis para crianças e zona de alimentação.


Padrinho desta 12ª edição da prova, o apresentador de televisão Mário Augusto cumpriu com o prometido na conferência de imprensa, participando na caminhada acompanhado do seu avô, do seu pai e do seu filho.


Em termos competitivos, o mais rápido a concluir os 10 km do percurso foi Hélio Gomes, do Sport Lisboa e Benfica, seguido de Carlos Costa (Clube Desportivo S. Salvador do Campo) e de Avelino Eusébio, do Atlético da Póvoa. Referência para o veterano António Pinto, um dos melhores fundistas portugueses de todos os tempos, já com duas conquistas da Maratona de Londres, que aceitou o desafio de correr os 10 km. Terminou em 3º lugar do seu escalão.


No setor feminino, a prova foi ganha por Doroteia Peixoto, dos Amigos da Montanha, batendo a recente vencedora da Maratona de Sevilha, Filomena Costa (ACD Jardim da Serra). Luísa Oliveira (Paredes Aventura), segunda classificada na última Maratona do Porto, completou o pódio.


No final da cerimónia de entrega de prémios, que contou com a presença de Luís Alves, Administrador Executivo da Porto Lazer e representante da Câmara Municipal do Porto, a organização entregou à instituição "O Joãozinho", causa solidária associada a este evento, um cheque no valor de 6.500 euros para apoiar a construção da nova ala pediátrica do Centro Hospitalar de São João.