Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

12 mil euros para luta contra cancro
09-12-2015

Entre 30 de novembro e 2 de dezembro, foram contabilizados 12 mil euros, em valor de receita de bilheteira da Torre dos Clérigos, que reverteram a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.


Esta iniciativa solidária tinha como objetivo angariar fundos para auxiliar a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Durante quatro dias, o valor de todas as visitas à Torre dos Clérigos somaram 12 mil euros, que foram agora entregues à instituição.


O grau de importância de iniciativas neste âmbito é enorme, como refere Vítor Veloso, presidente do Núcleo Norte e secretário nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em declarações à LUSA: "morrem por ano 42 mil pessoas com cancro em Portugal. Se não forem tomadas medidas na prevenção a nível mundial, na Europa e mesmo a nível nacional, a Organização Mundial da Saúde estima que o número de mortes aumente para o dobro. Todos os dias, em todo o mundo, morrem 7,6 milhões de pessoas com cancro, é um número catastrófico".


Este ano, a Liga Portuguesa Contra o Cancro é a quinta instituição apoiada pela Irmandade dos Clérigos, depois do Instituto Português de Oncologia, da Liga dos Bombeiros Portugueses, da Operação Nariz Vermelho e da Cáritas da Jordânia.