Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

12 mil atletas na corrida S. Silvestre
14-12-2015

A pouco mais de duas semanas da 22.ª edição da São Silvestre do Porto, estão já encerradas as inscrições para a corrida principal (10 km), que tem já assegurados 12 mil participantes.


Para a mini caminhada de 5 km estão confirmadas 7 mil inscrições, pelo que restam ainda 3 mil lugares para o limite de 10 mil propostos pela organização.


A Corrida de São Silvestre do Porto vai ter lugar no próximo dia 27 de dezembro com início às 18 horas, com partida e chegada na Avenida dos Aliados.


Quanto a figuras cimeiras a corrida está já bem dotada para esta 22ª edição. No lado masculino Rui Pedro Silva procurará obter a sétima vitória consecutiva tendo Rui Teixeira como o seu maior rival.


No lado feminino Sara Moreira partirá como clara favorita, com vontade de reeditar os triunfos de 2008 e 2009, mas terá de prestar atenção a Doroteia Peixoto, que entre outras classificações foi terceira em 2013, e a Vanessa Fernandes, que na recente maratona de Valência obteve mínimos olímpicos para o Rio de Janeiro 2016.


Pela primeira vez na história da corrida, a Câmara do Porto vai abrir-se à São Silvestre, com entrega dos dorsais e kits de competição das 10 às 17 horas.

 

+Info: runporto