Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

100 anos da Bauhaus suscitam olhar crítico
10-10-2019
A Casa-Museu Guerra Junqueiro acolhe nesta sexta-feira, dia 11, uma conferência e uma exposição que assinalam o centenário da escola artística Staatliches Bauhaus, criada na Alemanha por Walter Gropius e que viria a ganhar influência mundial.

A sessão, organizada pela Universidade Lusófona e integrada na programação da Porto Design Biennalle, que está a decorrer até dezembro, tem por título "Bauhaus - 100 anos, 100 objetos" e inclui uma conferência de Filipe Thonet, pelas 15 horas, e a inauguração da exposição, às 18 horas.

"Bauhaus - 100 anos, 100 objetos" visa apresentar objetos, cartazes históricos e contemporâneos, através de obras e atores significantes e, simultaneamente, estabelecer uma reflexão sobre a linguagem identitária que marcou o design naquela escola alemã (1919-1933), através de um olhar crítico sobre a sua dimensão no contexto atual. Uma narrativa que associa objetos históricos e contemporâneos, através de soluções inovadoras para a construção do Design no novo milénio.

A exposição fica patente até 3 de janeiro e tem entrada livre.