Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

10 mil a correr pelo Dia do Pai
20-03-2016

Num dia sem chuva e de temperatura amena, a 13.ª Corrida do Dia do Pai disputou-se esta manhã na cidade do Porto, com início e final no Queimódromo, juntando 10 mil participantes entre a Corrida (10 km) e a Caminhada (7 km).


Vencedor no ano passado, Hélio Gomes (SC Benfica) garantiu uma vez mais o triunfo na corrida masculina, concluindo os 10 km do percurso em 30m05s. O pódio masculino ficou completo com Vítor Oliveira (Maia AC), 2º com 30m42s, e Artur Rodrigues (GDC Guilhovai), 3º com 30m51s.


Na prova feminina, Doroteia Peixoto, dos Amigos da Montanha, também repetiu a vitória de 2015, concluindo os 10 km em 33m31s, na frente de Filomena Costa, do ACD Jardim da Serra, com 34m43s, e Daniela Cunha, do Sporting CP, com 35m04s.


Luís Alves, Administrador Executivo da Porto Lazer, Francisco Inácio, em representação da Liberty Seguros, e António Cardoso, do Politécnico do Porto, entregaram os prémios aos vencedores.


Para os participantes e acompanhantes, a organização proporcionou a todos um ambiente de festa com variados entretenimento na área do Queimódromo.


Perto da meta, a organização preparou uma funzone com insufláveis para as crianças, vários tipos de rastreios médicos, zona de alimentação, entre outros, num evento que foi uma vez um grande sucesso .