Sociedade

Saiba como aproveitar a cidade no feriado e no fim de semana que se avizinha

  • Notícia

    Notícia

#mno_praias_2019_01.jpg

Miguel Nogueira

As propostas de fim de semana do "Porto." são, desta vez, antecipadas. Em dia de feriado que pode combinar com dias de descanso prolongados, deixa-se como primeira sugestão a descoberta das praias da cidade, todas com qualidade de água excelente. Aproveite enquanto o sol não se vai embora.

Praias do Porto garantem excelência da Bandeira Azul nesta época balnear - Há 12 anos que a orla costeira do Porto ostenta Bandeira Azul em oito das suas nove praias. À qualidade ambiental da água e das areias, alia-se a informação e a educação ambiental, a gestão dos equipamentos, a segurança e os serviços, todos requisitos necessários e com os quais os veraneantes podem contar nesta época balnear.

Visite o Pavilhão da Água - Aberto também aos feriados, o Pavilhão da Água está preparado para proporcionar às famílias uma manhã ou tarde memorável. Todo o percurso da exposição tem um rio como fio condutor, apresentando a importância da água, as suas propriedades e características e recorrendo à forte ligação dos portugueses aos rios e ao mar. Além disso, apresenta um elevado número de renovadas experiências interativas. Para mais informações, horários e bilhética consulte o site do Pavilhão da Água.

Cinema Fora do Sítio - Às 22 horas desta sexta-feira, o ciclo Cinema Fora do Sítio apresenta o filme "Como Treinares o Teu Dragão 3", no Jardim de Sarah Afonso. Para sábado, há nova sessão marcada, também à mesma hora, no Jardim de Liège, local onde será exibido o filme "O Professor e o Louco".

Exercício físico ao ar livre - O programa Dias com Energia promove aulas gratuitas de tai chi, pilates, ioga e método DeRose sempre aos fins de semana de manhã. Neste sábado, treine pilates na Quinta do Covelo, a partir das 10,30 horas.

Verão nos jardins da cidade - A segunda edição do programa itinerante Verão no Jardim ocupa os fins de semana de agosto com propostas gratuitas de música ao vivo, boa comida, um mercado urbano, atividade física e animação para os mais novos. Nos dias 17 e 18 de agosto instala-se no Jardim de São Lázaro.

Ciclo Porta Jazz ao Relento - Os sábados à noite nos Jardins do Palácio de Cristal tornam-se ainda mais especiais em agosto. Neste fim de semana, João Mortágua "Dentro da Janela" assegura o concerto que inicia às 22 horas. A partir das 23 horas, há dj set da dupla José Marrucho e João Guimarães.

Ensaio fotográfico "Escrito com cal e luz" lembra o poeta Carlos de Oliveira na BMAG - A exposição de fotografia de Renato Roque, "Escrito com cal e com luz: ensaio fotográfico sobre a poética de Carlos de Oliveira", fica patente até dia 31 de agosto no átrio da Biblioteca Municipal Almeida Garrett. A entrada é livre.