Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto em iniciativa da OCDE
29-03-2016

O Porto integra o grupo de mais de 40 cidades de todo o mundo convidadas a participar no lançamento da campanha "Crescimento Inclusivo das Cidades", que decorre hoje em Nova Iorque, promovida pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e pela Fundação Ford, local onde se realizam as sessões.


De acordo com a organização "vai ser assinada a Declaração de Nova Iorque, na qual vão constar medidas estratégicas para combater as desigualdades sociais e promover um crescimento inclusivo das cidades".


Para além dos vários presidentes de Câmara, participam também líderes de negócios, organizações filantrópicas, associações, grupos de reflexão e instituições internacionais.


O dia será dividido em quatro sessões, sendo que na primeira será a introdução dos convidados, entre os quais está Rui Moreira, e dos temas que serão discutidos durante o dia.  


Na segunda, os convidados vão participar em painéis de discussão dedicados a políticas e parcerias mais eficazes para o crescimento inclusivo.


A terceira será consagrada ao lançamento oficial da campanha para o "Crescimento Inclusivo em Cidades" e será feita uma declaração dos líderes participantes que visa conceber um roteiro de políticas a serem aplicadas na campanha.


A última sessão é dedicada aos presidentes de Câmara presentes e às histórias de sucesso nos seus municípios.


A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) encontra-se a desenvolver, desde 2012, um estudo sobre os efeitos do crescimento económico e a repartição da riqueza, procurando encontrar caminhos para um crescimento económico mais inclusivo.


+Info: Poderá acompanhar algumas das sessões em direto via website aqui.