Sociedade

Até domingo ainda é Natal nas ruas e praças do Porto com luzes e pistas de gelo

  • Notícia

    Notícia

#fib_ruas_porto_iluminadas_01.jpg

O Porto despede-se do ambiente natalício neste fim de semana, desligando a iluminação especial pelas ruas e a Árvore de Natal gigante dos Aliados, bem como fechando as pistas de gelo.

Tem por isso as últimas oportunidades de viver ainda o espírito da quadra e aproveitar para se divertir na Baixa ou na Boavista até ao fim do dia de domingo.

Com as previsões meteorológicas a apontarem dias cheios de sol, apesar da temperatura fresca, o Porto oferece assim um fim de semana de animação ao ar livre, seja para admirar as iluminações típicas da quadra - que desta vez foram alargadas a 80 ruas, praças e jardins da cidade com um total de 2,4 milhões de micro lâmpadas LED de baixo consumo - seja para tirar uma fotografia junto à Árvore de Natal ou seja ainda
para experimentar uma das pistas de gelo ou admirar o espetáculo da patinagem por quem sabe. 

A iluminação acende-se todos os dias às 17,30 horas e só se apaga às 2 horas da madrugada (de sexta para sábado e de sábado para domingo) ou à meia-noite e meia de domingo para segunda-feira.
Veja só como foi a festa quando se acendeu pela primeira vez nesta quadra:

No caso da pista de gelo artificial na Praça de D. João I, está aberta entre as 10 e a 1 da madrugada, tanto sexta-feira como sábado, e das 10 às 23 horas no domingo.

Já na "Praça da Fantasia" instalada na Rotunda da Boavista, a pista de gelo coberta e com rampa funciona das 11 às 23 horas de sexta-feira e sábado e entre as 10 e as 22 horas de domingo. Além disso, ali estão também a funcionar outros divertimentos e atrações, como carrosséis, pistas de carros, comboio mágico, simuladores, jogos tradicionais, uma mini roda, etc.

Em ambas as pistas de gelo, o preço de entrada é de €3,5/20 minutos e de €6/60 minutos.