Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

As imagens inéditas do almoço de Marcelo Rebelo de Sousa em Campanhã
05-05-2018
O Presidente da Repúblico aceitou quarta-feira o convite de Rui Moreira para almoçar, e o autarca levou-o à "Rosinha", em Campanhã.


A semana que agora termina ficou marcada pela abertura do Mercado Temporário do Bolhão, com o Presidente da Republica a dar ainda mais brilho a um momento de felicidade da cidade que, ao fim de cerca de quatro décadas de urgência, vê o seu centenário mercado seguir para obras de restauro.


Da parte da tarde, Marcelo Rebelo de Sousa presidiu, no antigo hospital Joaquim Urbano, a uma reunião do grupo de trabalho da Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas Sem-Abrigo. Entre os dois actos, o Presidente recebeu de Rui Moreira um convite para almoçar, que acabou por ser muito especial.


Com apenas meia-hora para almoço, o Presidente da Câmara convidou o Chefe de Estado para almoçar em Campanhã, num dos restaurantes mais típicos e tradicionais da cidade, onde o autarca costuma ir. Conhecido como "Rosinha", o restaurante situa-se na travessa de Miraflor e tem como verdadeiro nome "A Viela".


Marcelo Rebelo de Sousa e Rui Moreira foram recebidos à moda do Porto, comeram rojões e foram brindados pela simpatia da Rosinha e dos clientes que não esperam a visita dos dois presentes. 


A comunicação social não acompanhou o almoço a que apenas o fotógrafo do porto.pt assistiu. São estas as imagens que agora lhe mostramos.


Um telemóvel acabou por captar um dos momentos em que a Rosinha não resistiu em cantar para os presidentes.