Sociedade

Ambiente em Família parte à descoberta das camélias do Viveiro Municipal

  • Notícia

    Notícia

#fib_XXIV_exposicao_camelias_02.jpg

Filipa Brito

O Viveiro Municipal do Porto é a casa de 300 variedades de camélias. É precisamente sobre esta flor que se debruçará a próxima sessão do programa municipal Ambiente em Família, marcada para sábado, dia 16, às 10 horas, nesse local.

Conduzida por Armando Oliveira, investigador, colecionador e cultivador/reprodutor de camélias, os participantes poderão ficar a conhecer mais sobre esta espécie nativa da China, Japão e Coreia. Introduzida no mundo Ocidental durante o séc. XVIII e, em Portugal, durante o séc. XIX, começou a sua disseminação pelo Porto, que, desde 1880, recebeu o título de "Cidade das Camélias".

Entre novembro e abril, as camélias florescem e podem admirar-se em todo o seu esplendor em vários jardins públicos e privados da cidade, sendo também motivo para uma grande exposição que este ano teve lugar na Estação de Metro de São Bento.

Como habitualmente, a participação na sessão é gratuita, mas obedece a pré-inscrição através do endereço de email dm.gestaoambiente@cm-porto.pt.

A iniciativa destina-se à população em geral e famílias, devendo as crianças (maiores de 6 anos) estar acompanhadas por um adulto durante toda a sessão.

+Info: Viveiro Municipal | Rua das Areias, Campanhã

Conheça a programação anual de Ambiente em Família.