Cultura
Desporto
Institucional
Animação
Ambiente
Outros
Assembleia
Conferência internacional sobre o declínio da natureza
26-08-2019
"Como enfrentar o perigoso declínio da natureza?" é a grande questão que vários especialistas de todo o mundo vêm ao Porto esclarecer, em setembro, numa conferência que pretende abrir o que é considerado o grande debate para 2020.
De participação gratuita mediante inscrição prévia, o evento tem lugar no Parque de Serralves, nos dias 10 e 11 de setembro próximo. Aí se fala dos efeitos dramáticos do ser humano sobre o Planeta, da impossibilidade de os travar sem mudanças radicais de comportamento e da necessidade urgente de atitudes nos domínios económicos, sociais, políticos e tecnológicos.
Assim, esta conferência sobre biodiversidade visa promover a análise dos problemas do passado e do presente e os desafios do futuro, divulgando e discutindo as conclusões dramáticas do relatório do IPBES, enquanto abre caminho para novas e mais efetivas abordagens para enfrentar o perigoso declínio da Natureza.
Para tal, reúne especialistas mundiais, também eles autores do relatório do IPBES, investigadores e profissionais que desenvolvem trabalho em todo o mundo para entender e proteger a biodiversidade e os ecossistemas ameaçados. O programa inclui apresentações, debates e a exibição de um filme concluído recentemente numa das regiões mais selvagens e mais biodiversas de Portugal: o Vale do Guadiana.